Solidez defensiva e força em casa: veja como Rogério Ceni pode ‘acertar’ o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo, como todos sabem, está de técnico novo. Rogério Ceni desembarcou nesta terça-feira (11) e já concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, junto a dirigentes do clube. A promessa, segundo o ex-Fortaleza, é de um time ofensivo, embora respeite as características dos atletas do Mais Querido. Além disso, ele ressaltou que deve trazer a solidez defensiva do clube cearense para o Rubro-Negro, principalmente dentro de casa.

O Fortaleza, comandado por Rogério em um período de dois anos, era uma equipe sólida defensivamente e que saía rápido nos contra-ataques. É verdade que, por necessidade, não era muito de se lançar ao ataque, esperava o momento certo para sair. Agora, com um dos elencos mais recheados de craques do continente, ele vai poder colocar em prática novos estilos de saída de bola e profundidade, vontade explicitada pelo próprio na entrevista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Outro ponto importante é o desempenho dentro de casa. Além de só ter perdido duas vezes jogando em seus domínios, a equipe venceu Internacional e Atlético-MG, atual líder e vice da competição, e sofreu apenas quatro gols. Esses dados refletem em toda a tabela, já que o time cearense tem a melhor defesa do Brasileirão, com 14 tentos sofridos. Exatamente o oposto do Mais Querido, que detém uma das piores marcas defensivas do ano, e sofreu mais que o dobro.

O cenário está certo, e o treinador deve comandar o Flamengo no restante da temporada. Por já conhecer os atletas, Ceni comandou sua primeira atividade na tarde desta terça (10) e teve o nome publicado no BID. Além do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido disputa mais duas frentes: Copa do Brasil e Libertadores. A tendência é que o calendário fique cada vez mais enxuto, porém a fartura e qualidade dos atletas alenta o técnico em seu grande desafio da carreira.

O Flamengo, de Rogério Ceni, já tem um importante desafio neste meio de semana. Enfrenta o São Paulo na quarta (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida que marcará a estreia do treinador à frente do Mais Querido terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Antes do jogo contra o atlético mineiro, soube que o Dome tinha mandado de volta pra base
    Noga e Ramon, e pensei, estamos levando goleada uma atrás da outra e o cara pega dois
    jogadores de defesa, que inclusive foram muito bem no jogo contra o palmeiras e manda os
    dois retornarem pro sub 20, será que o Dome tá satisfeito com os zagueiros que estão
    jogando. Na apresentação do Ceni, lá estavam Noga e Ramon no grupo de jogadores do
    time principal cumprimentando o novo treinador, espero que continue sendo dada chances
    ao garotos do ninho, com certeza vão ajudar na caminhada, principalmente na defesa.

  • O Mengão ainda vai ter que esperar um pouco para escalar a melhor formação para a defesa. Isto principalmente por conta da contusão de Rodrig Caio. Porém, enquanto isto não acontece, penso que a defesa deva ser escalada com base no estilo de jogo do adversário. Como os laterais titulares (Isla e Filipe Luís) e os zagueiros mais altos, não têm tanta velocidade, jogos contra times de grande velocidade no ataque (como Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Ceará, Bahia e Fortaleza), a defesa deverá ter a maior agilidade possível, aliada a técnica.
    Laterais experientes, mas lentos, deverão ter cobertura de zaga mais jovem e talvez um goleiro mais experiente para orientar e comandar a defesa.
    O primeiro volante, ainda que deva se apresentar no campo adversário, dando passes e aumentando a massa rubro-negra no ataque, tem que ter em mente a importância da proteção à zaga, dando o combate complementar após o primeiro dado pelos jogadores de meio de campo, antes que chegue limpa à frente da defesa. Toda a dificuldade de evolução do ataque adversário deve ser considerada como estratégia para reduzir o vazamento de nossos goleiros.
    Dome parece não ter atentado para este detalhe e tomou 4 goleadas chocantes , além de deixar o Mengão com a segunda defesa mais vazada do campeonato.

  • desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura.
    só paga depois que o servico for feito
    whatsapp 11967425209

Comentários não são permitidos.