Tannure revela critérios para contratações do departamento médico: “Os mesmos, precisamos ter credibilidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta (28), no Ninho do Urubu. Nela, o doutor esclareceu diversos pontos importantes relacionados ao setor, que vem recebendo muitas críticas da torcida. Entre eles, as novas contratações e a inexperiência das aquisições foram alvo de muitas perguntas dos jornalistas. Tannure explicou que os critérios já foram utilizados anteriormente e que a excelência é sempre o objetivo no Rubro-Negro.

A gente perdeu alguns profissionais nos últimos 3 anos. Essas mudanças já estavam sendo estudadas, mas esperamos a nova comissão técnica. Vimos que precisaríamos fazer um trabalho especializado pra melhorar a situação. Só estávamos com um profissional, o Roberto, mas precisávamos de outros, por isso as contratações.

Os critérios foram os mesmos que utilizei para contratar os que saíram. Os dois que saíram eram
Médicos que estavam na base, com saída deles precisávamos ajustar a metodologia e não estávamos satisfeitos com que estávamos apresentando. Os fisioterapeutas que estavam no clube também eram da base e enfim, achamos que era o momento de mudar. Usamos os mesmos critérios sempre, iniciamos um novo ciclo sempre com credibilidade.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar


O Departamento Médico do Flamengo foi muito elogiado no ano de 2019, visto que recuperou muitos atletas antes do tempo e teve grande trabalho. Mas, no ano de 2020, o calendário e as saídas atrapalharam muito o rendimento, e o setor passou a ser alvo de duras críticas. Além disso, Tannure contratou dois profissionais que não tinham experiência prévia no futebol, como Rafael Winick, que é personal trainer de diversos atletas do elenco rubro-negro. A ação não pegou bem com a torcida, que esteve insatisfeita desde então.

ASSISTA À COLETIVA NA ÍNTEGRA

Com todas as questões nos bastidores, o Flamengo joga a vida na Copa Libertadores na próxima terça (01), diante do Racing. Vale lembrar que o Mais Querido passará caso não seja vazado, visto que o gol fora de casa é critério de desempate. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.