Titular na Seleção, Everton Ribeiro recebe elogios de Tite: “Ele deu evolução à nossa equipe”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Everton Ribeiro esteve presente nas duas convocações para a Seleção Brasileira em 2020. No entanto, somente nos dois últimos compromisso teve a oportunidade de atuar como titular. O camisa 7 do Flamengo vem chamando a atenção de Tite e ganhou a vaga no meio campo devido à lesão de Phillipe Coutinho, do Barcelona. Após a vitória por 2 a 0 em cima do Uruguai, o comandante da Amarelinha tratou Everton como peça principal pela mudança no jogo.

No início da partida, o Uruguai colocou pressão na Seleção Brasileira, logo nos primeiros minutos, um chute no travessão e uma cabeçada quase balançaram as redes do Brasil. Com isso, Tite precisou mudar a estratégia de jogo e, para isso, modificou o posicionamento de Everton Ribeiro. De acordo com o treinador, essa mudança do camisa 10 da Amarelinha fez o time entrar no jogo ofensivamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Tínhamos um problema do lado esquerdo de ataque do Uruguai, direito nosso, uma marcação dobrada deles, então tínhamos que reajustar. O reajuste foi feito trazendo o Everton Ribeiro para onde ele fica mais confortável. É um jogador criativo, pé de pano, com uma qualidade técnica grande, num plano mais atrasado e com jogadores agudos, agressivos, à frente dele. Isso deu evolução à nossa equipe”, disse Tite, sem desconsiderar os ajustes defensivos que passaram por “prender” mais o atacante Richarlison.

Instantes após o fim da partida pela Seleção, Everton Ribeiro já virou a chave e focou no Flamengo. O jogador seguiu viagem para São Paulo e se juntou à delegação rubro-negra para a partida desta quarta (18), contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O camisa 7 do Mais Querido iniciou o tratamento de recuperação para o desgaste muscular, visto que atuou por 90 minutos, e aguarda avaliação do departamento médico e da comissão técnica para saber se vai à campo logo mais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Elogio de Tite é o maior perigo, seria melhor o Everton esquecer as orientações recebidas na seleção. Para mim, Seleção 0, adversário 7.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Caraca, só agora o Tite descobriu isso?
    E ainda precisou colocar o cara do lado errado no jogo anterior.

  • N hora do bem bom, ou seja mundial leva dois ou três jogadores q jogam n Brasil. E não são nem relacionados. Ontem Tite fez de sacanagem, ele sabia q Ewerton ia jogar n dia seguinte.

  • na hora da copa, vão chamar o Neymidia.. e outros estrangeiros..

Comentários não são permitidos.