FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE
Por: Higor Neves e João Pedro Granette
O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 4 a 0, na noite do último domingo (08). Esta foi a quarta goleada sofrida pelo Fla nos 26 jogos em que Domènec Torrent comandou a equipe, e o treinador acabou não resistindo ao golpe, sendo demitido no início da tarde desta segunda-feira (09). O desligamento, porém, não foi decretado apenas por conta dos resultados abaixo do esperado, mas também dos métodos do espanhol e sua comissão técnica.
Ao longo do curto período que passou à frente do valioso plantel rubro-negro, Dome chegou a esboçar boas ideias e sequências de jogos – como as 12 partidas sem perder, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, a reportagem do Coluna do Fla apurou internamente que algumas características do técnico incomodavam internamente e acabaram sendo determinantes para a demissão.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Irritação dos atletas
Domènec chegou ao Flamengo e ‘quebrou’ algumas ideologias que davam certo com seu antecessor Jorge Jesus, dentre elas, os critérios para escalar a equipe. Dentro do grupo, os atletas até entendiam as ideias de revezamento e utilização de um número maior de jogadores. Contudo, os critérios utilizados pelo treinador não convenciam, causando atrito e descontentamento no plantel.
Treinos incompletos
Assim como nos métodos de escalação da equipe, outro ponto que destoou em relação ao antecessor foi na preparação para os jogos. Com Jorge Jesus, o elenco do Flamengo se acostumou a receber diversas informações dos adversários e, além disso, os movimentos eram detalhados pelo treinador, como uma espécie de ‘mecanização’ da equipe. Sob o comando de Dome, porém, os próprios jogadores sentiam que ‘faltava algo’ na preparação. Por vezes, em campo, sentia-se a equipe pouco preparada para lidar com as variações e ideias do rival, e isso acabava atribuído ao pouco detalhamento passado pelo técnico.
Goleadas feriram o ego de atletas
O Flamengo se tornou, em 2019, o grande time a ser batido no Brasil e no continente, uma vez que conquistou o Brasileirão e a Libertadores. Com isso, os placaras elásticos que a equipe sofreu acabou ‘machucando’ jogadores. Foi assim na derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, na Libertadores. Na ocasião, o zagueiro Preciado chegou a provocar, fazendo a comemoração do ‘vapo’, eternizada por atletas rubro-negros. Desde então, o incômodo ficou evidente no plantel.
Técnico também apresentava desmotivação
Ainda em Belo Horizonte, após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, o técnico deu indícios de que não tinha o mesmo foco para seguir no Fla. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o descontentamento de Domènec já vinha rondando a cabeça do treinador. Na coletiva pós-jogo, ele chegou a dizer que confiava na sequência do trabalho, contudo, já não tinha o mesmo ânimo e motivação para comandar o Mais Querido.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Ou ele perdeu os jogadores, ou se perdeu.
Parecia mais um suicida...
Mas sampaoli não é diferente dele.
As vezes da certo as vezes não
Foi assim no Santos e está sendo assim no Atlético
Resumindo: fritaram o técnico.
A culpa não era só do técnico. A culpa tem que ser compartilhada com o elenco "mimizento"
Mauro sincero, falou pouco mas falou muita bosta. Fica caladinho. Vlw.
Realmente há jogadores no elenco,que deixam a desejar!Mas o esquema do domenec era muito suicida!E com um elenco que o clube tem,não pode perder de goleada toda hora!
Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem - vindo ao --- S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m
Bom dia sou flamengo de coração, eu nunca vi uma defesa tão ruim, os laterais apoia mais não tem pique para voltar marcando ,aí os zagueiros não sabe da cobertura para as subidas dois laterais ,aí o time toma ataque mais Costa dos laterais agora eu pergunto Cadê o os zagueiros que o Flamengo sempre.teve ,era um xerife
Falar que o titulo da Libertadores foi sorte ? Domenec vai treinar time nos EUA, não dá pra ficar 6 meses tomando goleada..
desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
só paga depois que o servico for feito
whatsapp 11967425209
Isso sempre foi notório no futebol,jogador derruba técnico se Ceni for desclassificado da copa Brasil e libertadores, vcs também vão pedir a cabeça dele isso é a cultura de nada são futebol, por isso q vamos demorar e ser o melhor futebol do mundo a Europa está a anos de luz ...
Espero que Rogério Ceni volte com Diego Alves. Para que com sua experiência possa tranqutilizar e orientar a zaga do Flamengo!!!