Vice-líder do Brasileirão, Flamengo tem desempenho defensivo similar ao de times do Z4

Compartilhe com os amigos

FOTO: JORGE RODRIGUES/ ESTADÃO CONTEÚDO

No último domingo (01), o Flamengo acabou derrotado por 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Rubro-Negro desperdiçou a chance de assumir a liderança da competição. A atuação abaixo do padrão do Mais Querido, além das falhas individuais, fez com que o Fla sofresse quatro gols na partida. Desta forma, mesmo vice-líder do Brasileirão, o time comandado por Domènec Torrent tem desempenho defensivo similar à equipes da zona de rebaixamento.

Com os quatro gols marcados pelo São Paulo, o Flamengo chegou a marca de 25 gols sofridos no Campeonato Brasileiro, em apenas 19 jogos. Ou seja, o Fla sofre em média 1,32 gols por jogo. Apesar de ocupar a segunda colocação na competição, o Rubro-Negro está ao lado de equipes da parte de baixo da tabela quando o assunto é sistema defensivo. A título de comparação, o Mais Querido sofreu mais gols que Coritiba e Red Bull Bragantino, respectivamente, 17º e 18º do Brasileirão.

GOLS SOFRIDOS PELO FLA, COMPARADO A TIMES DA PARTE INFERIOR DA TABELA

2° – Flamengo (25 gols)
16° – Vasco (25 gols)
17° – Coritiba (24 gols)
18° – Red Bull Bragantino (24 gols)
19° – Athletico (20 gols)
20° – Goiás (31 gols)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo só passou três partidas sem sofrer gol: na terceira rodada, a vitória por 1 a 0 contra o Coritiba; na sexta rodada, quando venceu o Santos por 1 a 0 e, por fim, contra o Sport, que terminou com o placar de 3 a 0. Com isso, o Rubro-Negro foi vazado pelo menos uma vez nos outros 16 jogos.

Por ser vazado tantas vezes, o Flamengo não possui um saldo de gols tão alto, motivo o qual fez o Rubro-Negro não assumir a liderança da competição, visto que o Internacional é superior neste quesito. O Mais Querido marcou 33 gols, uma média de 1,74. Com isso, o saldo do time carioca é de 8 gols, enquanto o do time gaúcho é de 14.

O sistema defensivo do Flamengo é algo que vem sofrendo muitas críticas. Isso porque, com a lesão de Rodrigo Caio, o técnico Domènec Torrent ainda não achou o substituto ideal. Gustavo Henrique é o jogador que mais é utilizado, no entanto, devido às falhas individuais, a torcida perde a paciência e pede Matheus Thuler ou Gabriel Noga na posição. Além deles, o Fla possui Natan e Léo Pereira como zagueiros.

Compartilhe com os amigos

Veja também