Adversário do Flamengo, Botafogo tem nove desfalques para jogo deste sábado

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / BOTAFOGO

O Flamengo entra em campo logo mais para encarar o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tenta se reabilitar após seguidas eliminações, e o Alvinegro visa fugir da zona de rebaixamento da competição nacional. A missão para o clube de General Severiano é complicada, ainda mais por ter nove ausências para enfrentar o Mais Querido.

O Botafogo trocou de treinador na última semana ao demitir Ramon Diaz, que sequer comandou a equipe por conta de uma cirurgia, e contratar Eduardo Barroca. Contudo, Barroca, que estrearia diante do Flamengo, foi diagnosticado com Covid-19 e está cumprindo período de isolamento. Além do técnico, oito jogadores desfalcam o Alvinegro carioca.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Angulo está com lesão na coxa, Gatito com edema ósseo no joelho, Guilherme Santos também com lesão na coxa, Kelvin está com edema muscular, Lucas Barros fez cirurgia no joelho, Saulo sentiu dores no ombro, enquanto Kanu e Kevin estão suspensos. Ou seja, o auxiliar Felipe Lucena terá problemas para escalar o Botafogo.

No Flamengo, o departamento médico foi esvaziado após múltiplas lesões no plantel. Apenas Thiago Maia está lesionado e só retorna em 2021, por conta da cirurgia no joelho esquerdo. Gabriel Barbosa não foi relacionado, pois ainda está em processo de reequilíbrio muscular, mas não está contundido. De resto, todo o elenco está à disposição de Rogério Ceni.

O jogo entre Flamengo e Botafogo terá início às 17h (horário de Brasília) deste sábado (05), no Engenhão. O Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 39 pontos, enquanto o Botafogo é o antepenúltimo – 19° lugar -, com 20.

Compartilhe com os amigos

Veja também