O último resultado do Flamengo, certamente, não foi o esperado pela torcida. O empate sem gols com o Fortaleza, além de frustrar os adeptos, acabou com a autonomia do Mais Querido no Brasileirão. Em suma, o Rubro-Negro não depende mais de si para ser campeão, e depende de tropeços do líder São Paulo. Porém, uma estatística pode animar a Nação: caso repita o desempenho no primeiro turno, o Mengo chega à última rodada com chances, mesmo que com alto grau de dificuldade.
A começar, vale destacar que o Mais Querido possui um jogo adiado, diante do Grêmio, e ainda pode cortar um pouco a diferença. Contudo, em caso de repetição, o Rubro-Negro fecharia as últimas onze partidas com 61% de aproveitamento. Enquanto isso, o líder São Paulo teria 63%, com direito a invencibilidade no processo. Dessa forma, as equipes chegariam à rodada derradeira com três pontos de diferença, e liderança dos paulistas. Em suma, caso vença o tricolor, o Mengão empataria em pontos e número de vitórias.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
No entanto, para ser campeão, o Flamengo terá de superar mais um desafio: o saldo de gols. Com uma defesa ainda frágil, que levou muitos gols ao longo da competição, o Rubro-Negro tem ampla desvantagem na estatística. No momento, os paulistas tem saldo positivo de 25, enquanto o Fla, de apenas dez. Em suma, o Mais Querido teria de manter médias altas no ataque, e na defesa, para tentar alcançar o São Paulo. No entanto, o Mengo possui um elenco recheado de craques, com totais condições de buscar a taça.
Por certo, o Mais Querido segue a preparação para o próximo compromisso, mesmo com a folga para a virada do ano. Flamengo e Fluminense se enfrentam já em 2021, na quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.