Clima de adeus: Diego Alves tem três jogos antes de encerrar contrato com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

O clima do Ninho do Urubu nesta sexta-feira (11) parece não ser o mesmo. Como confirmado pela reportagem do Coluna do Fla, Diego Alves, ídolo do Mais Querido e um dos goleiros mais vencedores da história do clube, avisou a diretoria que não vai renovar o contrato. O vínculo se encerra no fim deste ano, e o atleta já comunicou ao seu empresário que ele poderia procurar novos clubes. Com isso, o arqueiro só disputará mais três partidas com o Manto Sagrado.

CONFIRA A SEQUÊNCIA

Flamengo x Santos – 13/12
Flamengo x Bahia – 20/12
Fortaleza x Flamengo 26/12

A saída do arqueiro é resultado de um grande imbróglio, causado pelos ajustes de contas no período de pandemia. O Flamengo, a fim de cortar gastos, tentou reduzir o salário do goleiro, mas as investidas foram em vão. O diretor de futebol Bruno Spíndel chegou a fazer uma proposta que agradou Diego, e o fez assinar, mas o financeiro do clube vetou o contrato. Insatisfeito com o modo que a negociação foi levada, o experiente jogador optou por não renovar, e deve ter novo clube para 2021.

Com a saída, o gol do Flamengo passará para o substituto natural de Diego Alves: o jovem Hugo Souza. Vale lembrar que o goleiro de 21 anos já tem experiência no profissional, e deu conta do recado quando foi acionado em 2020, após lesão do titular. Ao todo, foram 11 partidas disputadas, com algumas grandes atuações e confiança da torcida em alta. Porém, a última impressão não foi boa, visto que a eliminação na Copa do Brasil caiu nas costas da joia, com o erro na partida de ida.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No antepenúltimo jogo de Diego Alves, o Mais Querido busca os três pontos para se manter na briga pelo título do Brasileirão. O duelo entre Flamengo e Santos acontece neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também