FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, jogando fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo no Nilton Santos, além de espantar parcialmente a crise que pairava a Gávea, deixou o técnico Rogério Ceni respirar. Com tempo para trabalhar, o treinador deve impor ainda mais seu estilo de jogo e, aos poucos, ir acertando os problemas do Mais Querido. Um fato curioso sobre o trabalho é que o ataque não está mais sobrecarregado a marcar gols, visto que novas peças estão aparecendo, principalmente no meio-campo.
CONFIRA OS ARTILHEIROS DA ‘ERA CENI’
Bruno Henrique – 2 gols
Gabigol – 2 gols
Everton Ribeiro – 1 gol
Arrascaeta – 1 gol
Willian Arão – 1 gol
Renê – 1 gol
Como mencionado, os atacantes não estão mais tão sobrecarregados, como em outro momento da temporada. Isso se reflete na artilharia do Flamengo no ano, na qual Pedro, Bruno Henrique e Gabigol despontam do restante da equipe em mais de dez gols cada. Para não deixar dúvida do quanto o esquema está mudado, o principal artilheiro do Mais Querido em 2020 ainda não marcou sob o comando de Rogério Ceni, apesar de só ter disputado dois compromissos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Se o ataque flui sem sobrecarga, o meio-campo tem ainda mais destaque. Os que têm mais oportunidades e, naturalmente, criam mais, são Arrascaeta e Everton Ribeiro, visto que ambos já tem um gol com Rogério à frente do Rubro-Negro. Não podemos esquecer, contudo, de Gerson e Willian Arão, que anotaram uma assistência e um tento. Portanto, está claro que o treinador deseja trazer um equilíbrio maior ao Mais Querido, que esteve muito instável durante boa parte da temporada.
Buscando melhorar a cada jogo, o Flamengo segue na cola dos líderes do Brasileirão: são apenas cinco pontos de diferença. Para continuar a perseguição, o Mais Querido encara o Santos no domingo (13), à 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.