Com vitória sobre o Botafogo, Fla mantém invencibilidade em clássicos cariocas no Brasileirão 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO CONFORTE

No último sábado (05), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Mais Querido manteve a invencibilidade em clássicos cariocas na competição. Ao todo, o Rubro-Negro disputou quatro duelos contra equipes do Rio de Janeiro e triunfou em três deles, um sobre cada rival.

O único clássico que o Flamengo não venceu na atual edição do torneio foi justamente o primeiro, contra o Botafogo, válido pelo primeiro turno. Naquela oportunidade, o Mengão mandou em quase toda a partida, mas perdia por 1 a 0 até os minutos finais. Contudo, no apagar das luzes no Maracanã, com o auxílio do VAR, o árbitro do duelo marcou pênalti para o Fla, Gabigol bateu e converteu, fechando o placar em 1 a 1.

A primeira vitória em confrotos cariocas no Brasileiro deste ano foi contra o Fluminense, pela nona rodada. Com dois gols no primeiro tempo, o Clube da Gávea dominou toda a partida e construiu o resultado sem muitas dificuldades. No fim do jogo, o zagueiro Digão descontou para o time tricolor, mas não evitou a derrota para o Mengão.

No terceiro clássico do primeiro turno, foi a vez do Vasco sofrer com o Mais Querido. Apesar de controlar a posse de bola, o Flamengo começou mal a partida, errando muitos passes e levando pouco perigo ao gol adversário. Ainda no primeiro tempo, o time cruzmaltino aproveitou bobeira da defesa do Fla e abriu o placar. Entretanto, na segunda etapa, o Mengo voltou com outra postura e logo nos minutos iniciais empatou o jogo. Depois, Bruno Henrique virou o placar e garantiu o triunfo rubro-negro em São Januário.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Clube da Gávea ainda terá mais dois duelos cariocas. O próximo será contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 6 de janeiro de 2021, pela 28ª rodada da competição. Para fechar os compromissos ‘estaduais’, o Mengão enfrentará o Vasco, também no Maracanã, no dia 7 de fevereiro, pela 34ª rodada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão, no próximo domingo (13), o Flamengo encara o Santos, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportegam.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também