Confiança do elenco é principal “trunfo” de Ceni para tentar dar volta por cima no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Na última terça-feira (01), nos pênaltis, o Flamengo acabou eliminado da Copa Libertadores, pelo Racing, da Argentina. Bastante pressionado por torcedores pelas mudanças que fez ao longo da partida contra os Hermanos, o técnico Rogério Ceni tenta dar a volta por cima no Rubro-Negro e conta com a confiança do elenco para isso.

Em suma, até o momento, o treinador não vingou no Mais Querido. Com duas eliminações em menos de um mês (Copa do Brasil e Libertadores), Ceni, em seis jogos à frente do Fla, tem uma vitória, três empates, duas derrotas e um aproveitamento de 33,33%.

O único triunfo de Rogério Ceni pelo Flamengo, até aqui, ocorreu contra o Coritiba, por 3 a 1, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. No caso das duas derrotas, ambas vieram para o São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já os três empates, um foi diante do Atlético-GO, em casa, e dois contra o Racing – responsáveis pela queda na Libertadores, na última terça, nos pênaltis.

Para ganhar “sobrevida” no Flamengo, Rogério conta com a confiança do plantel rubro-negro, que apoiou sua contratação e tem o elogiado. O fato de Ceni ter sido um goleiro renomado, com defesas, gols e títulos importantes em sua carreira, ajuda no relacionamento com os jogadores. Isso porque, a grandeza do técnico no futebol unida a facilidade que ele tem de “falar a língua” dos atletas, fazem com que o respeito e admiração mútua prevaleça no ambiente de trabalho do clube.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo com comissão técnica e jogadores fechados em prol do Flamengo, os créditos de Rogério Ceni estão limitados, muito por conta das duas eliminações sofridas em um curto espaço de tempo. A missão do comandante agora passa a ser juntar os cacos e mirar todas as atenções para a única competição que restou ao Mais Querido na temporada: o Campeonato Brasileiro.

Em busca de um “recomeço” e tentando manter a hegemonia nacional, o Flamengo, de Ceni, enfrenta o Botafogo, neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com 39 pontos ganhos, três a menos que o líder Atlético Mineiro, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação.

Compartilhe com os amigos

Veja também