Contra o Racing, Isla estreia em mata-matas de Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta terça-feira (01), o Flamengo encara o Racing, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Desfalque na partida de ida, após sentir dores musculares momentos antes do jogo, Isla foi relacionado para o confronto decisivo e deve começar entre os titulares. Caso entre em campo, esta será a estreia do chileno em mata-matas da competição.

Apesar de formado pela Universidad Católica, Isla nunca atuou pelo profissional do clube chileno. Isto porque, ainda nas categorias de base, o lateral foi contratado pela Udinese, da Itália, após se destacar no mundial sub-20 de 2007, com a seleção. Desta forma, Isla nunca atuou por clubes sul-americanos e, portanto, nunca havia disputado uma Libertadores até ser contratado pelo Flamengo.

O lateral-direito, de 32 anos, chegou ao Mais Querido para substituir Rafinha, que deixou o clube para defender o Olympiacos, da Grécia. Apesar da difícil missão, Isla se consolidou na posição e já se mostrou mais eficiente do que o brasileiro em números ofensivos. Vestindo o Manto Sagrado, Isla já soma 5 assistências em 17 jogos disputados, enquanto, Rafinha precisou de 27 partidas para atingir a mesma marca.

A estreia do chileno na ‘maior competição da América’ foi no dia 17 de setembro, pela fase de grupos. Naquela oportunidade, o Flamengo levou uma goleada do Independiente Del Valle, no Equador. Sua segunda partida na Libertadores foi diante do mesmo adversário, porém, desta vez, com a revanche do Rubro-Negro, que venceu por 4 a 0, no Maracanã, e garantiu a vaga na próxima fase. Na partida, Isla começou no banco de reservas e entrou faltando apenas vinte minutos para o apito final.


O duelo contra o Racing será realizado às 21h30 (horário de Brasília), com exibição do SBT. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

Comentários não são permitidos.