De olho no clássico: Flamengo aposta em bom retrospecto do ataque contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após a eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo torna suas atenções para o Brasileirão. Isso porque a liga nacional é a única competição que restou para o Mais Querido no ano, visto que também foi eliminado na Copa do Brasil. Nela, o Rubro-Negro encara o Botafogo, que está em profunda crise futebolística e financeira. Para o duelo contra um grande rival, os comandados de Rogério Ceni apostam no retrospecto positivo dos últimos duelos, principalmente na eficiência do ataque.

Nas últimas cinco partidas entre os clubes, o Rubro-Negro marcou dez gols. Curiosamente, o Mais Querido venceu duas partidas no estádio do próximo compromisso, o Nilton Santos. Pelo Carioca do ano passado, o Fla venceu por 2 a 1, com dois gols de Bruno Henrique, que fazia sua estreia com o Manto Sagrado na ocasião. Ainda em 2019, veio a vitória crucial para o título brasileiro, por 1 a 0, com gol de Lincoln no fim.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além dos confrontos citados, os outros três aconteceram no Maracanã, e o Mengo acumulou duas vitórias e um empate. No ano passado, o Mais Querido venceu o rival por 3 a 2, na estreia de Gerson e em um dos primeiros jogos do Mister à frente do Fla. Já em 2020, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 no estadual e empatou em 1 a 1 no primeiro turno do Brasileirão, com gol de Gabigol nos acréscimos.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Vale lembrar que o Mais Querido ainda briga pelo título brasileiro, e o duelo inicia uma sequência de três jogos seguidos no Rio de Janeiro. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também