No Nilton Santos, Flamengo tem mais que o dobro de vitórias do Botafogo no clássico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Neste sábado (05), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O histórico do Mais Querido no palco, casa do Alvinegro, é positivo: são sete vitórias, nove empates e apenas três derrotas, tendo mais que o dobro de triunfos do rival no embate.

Em suma, o clássico pelo Brasileirão será o 20º disputado no Nilton Santos. O estádio passou a receber jogos entre as equipes no ano de 2009. Por certo, os triunfos do Fla foram pelo Campeonato Brasileiro e Carioca de 2019 (1 a 0 e 2 a 1 respectivamente), pelo Carioca de 2018 (1 a 0), de 2017 (2 a 1), de 2013 (1 a 0) e de 2011 (2 a 0). A primeira vitória rubro-negra sobre o Alvinegro no antigo “Engenhão” ocorreu no Brasileirão de 2009 (1 a 0).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os donos da casa, por sua vez, saíram vitoriosos nos clássicos com o Rubro-Negro pelo Brasileiro de 2018 (2 a 1), de 2017 (2 a 0) e pelo Estadual de 2013 (2 a 0). Vale destacar que o Flamengo não perde para o Botafogo há mais de dois anos (somando todas as partidas, independente do estádio). Nesse ínterim, quatro vitórias do Mais Querido e um empate.

Após queda precoce na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo concentra forças na única competição que lhe restou na temporada: o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (05), busca a vitória para continuar no pelotão de cima e manter vivo o sonho do octa. Com 39 pontos ganhos, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, cinco atrás do líder São Paulo.

O clássico do fim de semana será exibido pelo Premiere. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido narra o jogão, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também