De olho no rival: Bahia tem pior defesa do campeonato e vive má fase

Compartilhe com os amigos

No último domingo (13), o Flamengo derrotou o Santos por 4 a 1, em partida válida pelo Brasileirão. O triunfo confirma a boa fase do Mais Querido na competição, visto que venceu seus últimos três compromissos. O próximo é diante do Bahia, que vive exatamente o oposto do rubro-negro: são quatro derrotas consecutivas. Além disso, até a 25ª rodada, o clube baiano possui a pior defesa do campeonato e acumula o segundo menor saldo de gols entre os 20 clubes.

O sistema defensivo dos comandados por Mano Menezes já sofreu 42 gols. A marca impressiona pela média de quase dois tentos por jogo, e explicita a fragilidade do setor da equipe baiana. Como mencionado, o Bahia vive péssima fase no Brasileirão, visto que perdeu seus últimos quatro embates, contra Bragantino, São Paulo, Ceará e Palmeiras, respectivamente. Para piorar, nesse certame, o clube foi vazado 12 vezes e marcou apenas uma, fato que o fez cair para a 16ª posição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Bom para o Fla, que já venceu os baianos neste Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Mais Querido aplicou um sonoro 5 a 3, jogando fora de casa, uma das grandes exibições da ‘era Dome’. De técnico novo, o Rubro-Negro tentará repetir o desempenho do primeiro turno, a fim de garantir os três pontos. A vitória é crucial para os planos do clube, visto que os dois rivais na briga pelo título, São Paulo e Atlético-MG, se enfrentam na rodada, ou seja, pelo menos um perderá pontos.

Apesar de ‘secar’, o Flamengo traz consigo muita concentração, que será usada na preparação que se inicia nesta terça (15). Flamengo e Bahia se enfrentam no próximo domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que a partida marca o fim de uma sequência de três jogos seguidos do Mengo no Rio. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também