Rogério Ceni indica ‘atenção especial’ para ensinar João Gomes a atuar em nova posição

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Santos e venceu de goleada, por 4 a 1, neste domingo (13), no Maracanã. Willian Arão se lesionou em treinamento e desfalcou o Rubro-Negro. João Gomes ganhou a oportunidade de ser titular com Rogério Ceni e foi bastante elogiado pelo treinador.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


João Gomes foi utilizado pela terceira vez pelo comandante do Flamengo. Nas outras duas, ele entrou no segundo tempo das partidas contra o Racing, tanto na Argentina quanto no Brasil, nas oitavas de final da Libertadores da América. Em entrevista coletiva pós-partida, neste domingo (13), Ceni admitiu enxergar o atleta como segundo volante, não como primeiro. O técnico revelou ter uma atenção especial para coordenar melhor os movimentos do garoto.

Eu vejo João Gomes mais como um segundo volante do que como um primeiro. Neste elenco atual do Flamengo, o único primeiro volante mesmo que temos é o Willian Arão, infelizmente perdemos ele. O menino (João Gomes) fez uma partida ótima, para quem tem poucos minutos jogados no profissional. É um jogador da base vindo e conseguindo fazer… -, disse o treinador, antes de concluir:

A única coisa que ele quer é mais jogo. Você vê que ele quer mais jogo, você vê que ele é um segundo volante de origem, não um primeiro. Mas o Gerson já era um 10, então ele também quer muito o jogo. E aí é só ajustar, dele (João) dar um pouco mais de estabilidade, cobertura para os zagueiros, para os laterais quando sobem. Ele tem talento, tem bom lido com a bola, trata bem a bola. É um bom jogador. Acredito que dos meninos da base, ele é um dos garotos que tem futuro no Flamengo -, encerrou.

Com 19 anos, João Gomes é cria do Ninho do Urubu. O jogador deve ter mais espaço entre os titulares, pois Arão não tem prazo para retornar aos gramados. Sendo assim, a tendência é que Gomes volte a ser titular no domingo (20), diante do Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será disputado no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também