De olho no rival: em crise financeira, Santos terá que pagar dívida por Gabigol a clube europeu

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo segue na busca pelo título brasileiro, e já tem um compromisso importante neste fim de semana. Em duelo direto na parte de cima da tabela, o Mais Querido enfrenta o Santos, no Maracanã. Apesar de estar bem no campeonato, o clube paulista vive uma grave crise financeira e teve mais uma derrota nesta quinta (10). O alvinegro foi condenado a pagar 2,9 milhões de euros ao Barcelona, por uma questão envolvendo o atacante Gabigol, hoje no Rubro-Negro.

O imbróglio aconteceu pois o Barcelona teria preferência na compra de Gabigol, como cláusula no contrato de Neymar com o clube catalão. Ou seja, caso surgisse uma proposta, os espanhóis deveriam ser informados, para ter a opção de igual a oferta. Porém, quando as sondagens da Inter de Milão chegaram, em 2016, o Barça assegura que não foi notificado e, por isso, não apresentou nova negociação com os paulistas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Santos acabou vendendo Gabigol à equipe italiana, por R$ 27 milhões, e o Barça foi aos tribunais reclamar de quebra de contrato por parte dos alvinegros. A FIFA negou a apelação dos catalães, que levaram o caso à última instância judicial esportiva. Vale lembrar que a equipe da baixada santista passa por grave crise financeira e, nesta temporada, foi impedido de fazer qualquer tipo de contratação.

Após passagem pela Inter de Milão, Gabigol retornou ao Santos, foi para a Europa novamente, desta vez para o Benfica e, enfim, chegou ao Flamengo. Foi no Rubro-Negro onde o atacante realmente se firmou e aquiriu ‘status’ de melhor centroavante do país. No Mais Querido, o camisa 9 conquistou a Libertadores, o Brasileirão, a Recopa, a Supercopa e dois Estaduais, sendo artilheiro na maioria deles.

Compartilhe com os amigos

Veja também