É mole? Após convocar Pedro e Everton Ribeiro, Tite aponta outros jogadores como melhores do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS

No mês de novembro, Tite convocou os 23 jogadores para compor o elenco da Seleção Brasileira nos jogos contra Venezuela e Uruguai. Entre os escolhidos para representar o país, estavam dois atletas do Flamengo, Pedro e Everton Ribeiro. Contudo, nesta terça-feira (15), em entrevista para o programa Seleção Sportv, ao ser perguntado sobre  quais seriam os melhores jogadores do futebol brasileiro, o treinador citou Marinho, do Santos, e Thiago Galhardo, do Internacional, deixando de lado os craques do Mais Querido.

– Tem muitos jogadores de qualidade no Brasil. Marinho, o primeiro título dele foi comigo. Talvez, o primeiro jogo oficial tenha sido comigo também. Marinho e Galhardo são os melhores jogadores que atuam no futebol brasileiro, pelo conjunto da obra.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, apesar da citação de Tite, Marinho ainda não teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção. Já Thiago Galhardo foi chamado uma vez, no entanto, curiosamente, ocorreu devido ao corte de Pedro, que se lesionou após partida diante da Venezuela.

O centroavante rubro-negro atuou apenas nos minutos finais do jogo no Morumbi e pouco fez no triunfo da Seleção Brasileira sobre a Venezuela. Porém, no dia seguinte, em treino de preparação para o duelo contra o Uruguai, o camisa 21 sentiu dores na coxa e, já com a lesão confirmada, foi ‘devolvido’ ao Clube da Gávea.

Everton Ribeiro, por sua vez, com a ausência de Neymar, herdou a responsabilidade de vestir a camisa 10 e foi titular durante os dois confrontos continentais. Com boas atuações, o meia recebeu muitos elogios da imprensa e até do técnico Tite, que chegou a afirmar que o capitão rubro-negro é o principal substituto do craque do PSG na Seleção.

Com Pedro e Everton Ribeiro à disposição de Rogério Ceni, o Flamengo entra em campo neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também