Notícias

Entre elogios internos, Rogério Ceni muda filosofia e dá sequência a time titular no Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Há pouco mais de um mês, o técnico Rogério Ceni assumiu o lugar que, até então, era de Domènec Torrent. Com uma filosofia bem diferente da implementada pelo catalão, o atual comandante dá indícios de que pretende manter um time titular definido. Isso porque, em meio a diversos desfalques, o treinador conseguiu assegurar uma ‘base’ de jogadores em todas as suas escalações, realizando apenas mudanças necessárias.

Apesar de não ter repetido a equipe titular em seus oito jogos à frente do Fla, Ceni teve que lidar com muitas lesões e convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Mesmo assim, precisando alterar uma peça ou outra, o técnico conseguiu manter jogadores como Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson e Bruno Henrique entre os titulares. Já Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, por exemplo, são atletas cativos, mas que se dividem entre as Seleções Brasileira, Uruguaia e Chilena.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América, Ceni viu o calendário ficar mais folgado. Com mais tempo para treinar o time e, ao mesmo tempo, recuperar os jogadores, o atual comandante não vê o rodízio como uma necessidade, como seu antecessor. Além de manter uma equipe mais definida, o técnico tem sido elogiado internamente por sua condução e intensidade nos treinamentos.

Em coletiva concedida recentemente, Arrascaeta foi um dos que elogiou o treinador. O uruguaio, inclusive, chegou a comparar Ceni com Jorge Jesus – técnico multicampeão à frente do Mengão: “Com o Rogério, estamos tentando fazer a mesma pressão que fazíamos com Jorge Jesus. Creio que o Rogério está fazendo um grande trabalho, está conquistando pontos muito importantes”, disse.

Vivo na briga pelo ‘octa’ do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni concentra sua energia no próximo compromisso do Flamengo, neste domingo (20), quando a equipe encara o Bahia. O duelo, válido pela 26ª rodada do torneio nacional, acontecerá no Maracanã, a partir das 18h15 (horário de Brasília).