Flamengo se livra de lesões, jogadores crescem fisicamente, e Ceni tem apenas um desfalque para enfrentar o Bahia

Compartilhe com os amigos

No último domingo (13), o Flamengo venceu o Santos por 4 a 1, e se consolidou na briga pelo título do Brasileirão. Com as eliminações nas competições mata-mata, o Mais Querido tornou suas atenções exclusivamente para a liga nacional e isso, de certa forma, ajudou o Mengo. Isso porque, com as semanas cheias, o técnico Rogério Ceni pode treinar com maior tranquilidade o seu modelo de jogo. Além disso, o departamento médico ganhou tempo para recuperar atletas, e os resultados já apareceram: apenas um desfalque confirmado para o próximo compromisso.

Os últimos dois meses foram um pesadelo para o departamento médico do Fla. Com lesões recorrentes e tempo de recuperação elevado, o setor recebeu duras críticas da torcida, e até algumas internas. Porém, como mencionado, tem mais tempo e tranquilidade para trabalhar, e já recuperou diversos atletas para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os mais recentes foram Gabigol e Pedro, que fizeram reestreias contra Santos, e Botafogo, respectivamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O único desfalque confirmado na equipe rubro-negra é o volante Thiago Maia. O camisa 33 passou por cirurgia para consertar os ligamentos do joelho, e só retorna no ano que vem. Além dele, Willian Arão e Diego Ribas também estão entregues aos cuidados do departamento médico. Porém, a situação da dupla não preocupa, e ambos devem estar à disposição de Ceni no duelo contra o Bahia, no domingo. Portanto, este será o menor número de baixas do Fla desde o início da pandemia do coronavírus.

Com o elenco praticamente completo, Ceni iniciou a preparação para o próximo compromisso na última terça-feira (15). Flamengo e Bahia se enfrentam no domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, em caso de vitória, o Mais Querido pode encurtar ainda mais a diferença para o líder. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também