Entre maiores artilheiros do Fla x Flu no século, Gabigol e Bruno Henrique tentam manter boa média no clássico

Compartilhe com os amigos

FOTO: CONMEBOL

Depois de encerrar 2020 de maneira frustrante, ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza, o Flamengo quer começar 2021 com o pé direito. No dia 06 de janeiro (quarta-feira), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro já tem um clássico estadual pela frente. Os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Fluminense, adversário que traz ótimas recordações a dupla Bruno Henrique e Gabigol.

Tanto o camisa 9 quanto o camisa 27 tem excelente retrospecto diante do Tricolor. Ambos inclusive, estão na lista dos dez maiores artilheiros do Fla x Flu neste século. Com quatro gols para cada, a dupla de ataque rubro-negra, sensação em 2019, busca manter a escrita e o bom desempenho no tradicional clássico carioca.

CONFIRA A LISTA DE ARTILHEIROS DO FLA X FLU NESTE SÉCULO
1º Tuta (Fluminense) – 7 gols
2º Thiago Neves (Flamengo/Fluminense) – 6 gols (2 pelo Fla e 4 pelo Flu)
Renato Abreu (Flamengo) – 6 gols
Fred (Fluminense) – 6 gols
5º Adriano (Flamengo) – 5 gols
6º Gabigol (Flamengo) – 4 gols
Bruno Henrique (Flamengo) – 4 gols
Paolo Guerrero (Flamengo) – 4 gols
Willian Arão (Flamengo) – 4 gols
Rafael Sóbis (Fluminense) – 4 gols
Zé Carlos (Flamengo) – 4 gols
Kleberson (Flamengo) – 4 gols
Roger Guerreiro (Flamengo) – 4 gols
Henrique Dourado (Fluminense) – 4 gols (3 pelo Flu e um pelo Fla)
Éverton (Flamengo) – 4 gols


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Flamengo e Fluminense já se enfrentaram em seis oportunidade nesta temporada. O Mais Querido levou a melhor quatro vezes, e o clube das Laranjeiras venceu uma. Vale destacar que, nesse ínterim, o Rubro-Negro foi campeão carioca em cima do rival, com dois triunfos na decisão.

Com Gabigol de volta, após cumprir suspensão na última rodada, e Bruno Henrique também à disposição, querendo fazer jus ao apelido de “Rei dos clássicos”, o Flamengo busca a vitória para seguir sonhando com o título brasileiro. Com 49 pontos ganhos, sete a menos que o líder São Paulo, que tem um jogo a mais, o time de Rogério Ceni ocupa a terceira colocação na tabela.

No dia 06 de janeiro, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet. Rafa Penido narra a partida, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também