Escolhido por Ceni, João Lucas não atuava pelo Flamengo desde setembro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A noite deste sábado (26) foi de decepção para o torcedor do Flamengo. Isso porque, quem esperava ver um time entrosado e inspirado após uma semana completa de trabalho, acabou vendo, na verdade, uma partida burocrática e um tropeço contra o Fortaleza, pelo placar de 0 a 0. Durante o jogo, o técnico Rogério Ceni fez escolhas que surpreenderam rubro-negros. Dentre elas, a de colocar o lateral João Lucas em campo, jogador que não atuava desde setembro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Acionado na etapa complementar, o camisa 32 entrou no lugar de Mauricio Isla, que recebeu cartão amarelo logo aos três minutos de partida e ficou pendurado. Mesmo com a opção de Matheuzinho, lateral que vinha sendo reserva imediato na posição e fez bons jogos na temporada, Ceni escolheu João Lucas.

Vítima de lesões, João estava a um dia de completar exatos três meses sem disputar uma partida pelo Flamengo. Sua última aparição havia sido no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta sofreu com problemas físicos e perdeu espaço no Fla.

Além de João Lucas, outro jogador que voltou a ter espaço com Ceni foi o meia Pepê. Antes, o Garoto do Ninho estava prestes a deixar o Fla, porém, por pedido do treinador, o clube renovou por mais seis meses com o atleta. Ambos serão opções para o comandante no restante do Brasileirão, competição na qual o Flamengo está a sete pontos do São Paulo, atual líder, e volta a campo no dia 06 de janeiro, contra o Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também