Flamengo deve ter sete mudanças em relação a equipe que enfrentou o Bahia no primeiro turno

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Giovana Marcondes

Após ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo ficou apenas com o Brasileirão para disputar, e, desta forma, segue em busca do octacampeonato nacional. O próximo confronto é contra o Bahia, no domingo (20), no Maracanã. Para este duelo, o Rubro-Negro deve contar com até sete mudanças na equipe que enfrentou o adversário no primeiro turno.

No dia 02 de setembro, o Flamengo goleou o Bahia, fora de casa, por 5 a 3. Na ocasião, o Mais Querido foi a campo com a seguinte escalação: Gabriel Batista, Renê, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Isla, Thiago Maia, Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrasceta, Pedro Rocha e Pedro. De lá pra cá, o Rubro-Negro passou por diversas mudanças, entre elas, a troca de treinador. No último confronto entre as duas equipes, Domènec Torrent estava sob o comando do Fla e agora, Rogério Ceni assumiu o clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para o confronto do próximo domingo (20), no comando de um novo técnico, o Flamengo deve ter algumas mudanças na equipe que enfrentou o Bahia no primeiro turno. Inicialmente, o sistema defensivo, ainda não se sabe qual será a zaga titular, uma vez que Rogério Ceni terá à disposição todos os zagueiros do elenco. Entretanto, a expectativa é de que seja Rodrigo Caio e o jovem Natan, como foi no último duelo contra o Santos. Na lateral esquerda, Renê havia sido titular na ocasião, no entanto, para o duelo de logo mais, é possível que a vaga seja de Filipe Luís. Além disso, Diego Alves deve assumir o gol e a faixa de capitão, no lugar de Gabriel Batista.

Na meiuca, o Flamengo não poderá contar com os dois volantes que atuaram na última partida contra o Bahia. Thiago Maia sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, já realizou cirurgia e segue fazendo fisioterapia no CT. O jogador não atua mais pelo Mais Querido em 2020. Além disso, Willian Arão também será um desfalque. O volante se recupera de uma contusão na coxa posterior direita, no entanto, já treina com o elenco e a expectativa é de que esteja liberado para enfrentar o Fortaleza. Para a vaga da dupla, Rogério Ceni deve escalar Gerson e João Gomes, titulares contra o Santos.

No ataque, Pedro Rocha não foi nem relacionado para o confronto no Maracanã, e Bruno Henrique deve assumir a vaga do jogador. Além disso, Pedro, que foi titular na goleada por 5 a 3, deve ser reserva de Gabigol, que entra no lugar do centroavante.

Com muitas mudanças, o Flamengo encara o Bahia, próximo domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será exibido pelo Premiere, mas como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também