Flamengo empata com Fluminense e depende de vitória na última rodada para seguir vivo no Brasileirão sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELA MOREIRA

Em clássico movimentado, o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1, nesta quarta-feira (16), no estádio das Laranjeiras, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Figura conhecida da torcida rubro-negra, Rodrigo Muniz marcou o gol do Mais Querido. Já o tento do rival carioca foi marcado por Samuel.

Com o resultado, o Clube da Gávea chegou aos 28 pontos e assumiu a oitava colocação – última da zona de classificação – contudo, ainda depende de uma vitória na última rodada para garantir a vaga nas quartas de final do torneio. O Fluminense, por sua vez, na terceira posição, com 32 pontos conquistados, já está na próxima fase.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A partida começou bastante movimentada, com chances de gols para as duas equipes, no entanto, quem abriu o placar foi o Fluminense. Aos 24 minutos, após roubada de bola no meio de campo, Gabriel Teixeira encontrou Samuel livre na entrada da área, que dominou e mandou para o fundo das redes.

Precisando somar pontos para buscar a classificação, após o gol sofrido, o Flamengo partiu ao ataque em busca do empate. Nos minutos finais da primeira etapa, a pressão deu certo. Após assistência na medida de Ramon, Rodrigo Muniz deixou tudo igual no clássico.

Na volta dos vestiários, ambas as equipes mudaram a postura, diminuindo o ritmo do jogo. O Fluminense já classificado não se esforçou para buscar a vitória, enquanto o Rubro-Negro também conseguia levar muito perigo ao goleiro tricolor e, dessa forma, terminou a partida.

Em jogo de ‘vida ou morte’ na competição, o Flamengo entra em campo no próximo domingo (20), às 15h30 (horário de Brasília), para encarar o Corinthians, na Gávea, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão sub-20. Em caso de vitória, o Mais Querido garante a vaga nas quartas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também