Na noite da última quinta-feira (17), Flamengo e Diego Alves apararam as arestas e encaminharam uma renovação. O contrato será de um ano, e deixou todos que estão presentes no dia a dia do clube muito satisfeitos. Isso porque, em três anos no Rubro-Negro, o goleiro conquistou praticamente tudo que disputou e já está entre os ídolos do plantel. Além disso, o vínculo dá ao Mais Querido duas vantagens que podem ajudar a equipe a longo prazo.
A primeira delas, curiosamente, tem a ver com um ponto forte do Fla: a análise de mercado. Durante os dois anos da gestão de Rodolfo Landim, o Mais Querido mapeou o mercado com maestria e trouxe nomes que vingaram instantaneamente, como Gerson e Pablo Marí. Porém, a posição de goleiro é mais complicada com acertos, e perder um goleiro da experiência e calibre do Diego Alves pode custar vagas em competições mata-mata, ou até mesmo títulos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A segunda tem a ver exclusivamente com o dia a dia no CT Ninho do Urubu. Com a permanência, Diego Alves pode ajudar na construção e no processo de transição de jovens goleiros, como é o caso de Hugo Souza. Por certo, ‘Neneca’ já mostrou seu valor em 2020, visto que, quando foi acionado, deu conta do recado com grandes atuações. Porém, depois da partida contra o São Paulo, ficou claro que ainda existem problemas em seu jogo mas, com um goleiro experiente, isso pode ser consertado com o tempo.
Com Diego Alves mantido, o Mais Querido já iniciou a preparação para o próximo compromisso no Brasileirão. O Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Em suma, o duelo será crucial para os planos do Mengo, visto que só depende dele para ser campeão. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.