Flamengo investe em profissional de bioquímica para tratar atletas separadamente

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Para auxiliar o técnico Rogério Ceni no aprimoramento dos treinos no Ninho do Urubu, o Flamengo contratou um profissional especializado na área de biomedicina. Sua função será avaliar o metabolismo dos jogadores por meio de urina, sangue e saliva. A informação foi divulgada primeiramente por Marcello Neves, do jornal “O Globo”.

A principal finalidade da aquisição de tal profissional é fazer com que o departamento médico junto ao departamento de futebol do Rubro-Negro consigam “ter em mãos” informações sobre a saúde de cada atleta, para que consigam direcionar melhor alguns treinamentos específicos e individualizados – uma das maiores expectativas de Ceni, e também detecta possíveis sequelas da Covid-19 em quem já contraiu o vírus.

Durante a semana, ocorreu uma reunião entre Ceni e Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Mais Querido, e nela ficou decidido que é necessário aproveitar as semanas livres da temporada, já que o Fla só tem o Brasileirão pela frente, para realizar mais trabalhos individualizados, com foco no reequilíbrio muscular. Recentemente, Gabigol passou por processo semelhante.

Toda segunda-feira, um ou dois jogadores são escolhidos, baseado nos exames regulares feitos no CT. Em suma, as atividades consistem em trabalhos na academia e no campo, acompanhados por fisioterapeutas ou preparadores físicos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Bem diferente de como era com Doménec Torrent, os treinos de Ceni são conhecidos pela alta intensidade, sem muitas pausas para descanso, lembrando a época de Jorge Jesus no clube. Motivado em tentar conquistar o Campeonato Brasileiro, o técnico tem alguns desfalques para o próximo compromisso do Fla, diante do Santos, no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Thiago Maia e Arão, lesionados, estão fora. Diego Ribas, ainda em processo de recondicionamento físico, também é baixa. Por outro lado, Gabigol, recuperado de desequilíbrio muscular, volta ao time.

Compartilhe com os amigos

Veja também