Flamengo tem quatro desfalques para enfrentar o Santos; veja situação dos jogadores

Eliminado precocemente das Copas do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo concentra todas as suas forças no Campeonato Brasileiro, e se prepara para o próximo desafio na competição: o jogo contra o Santos. Para o duelo, o Rubro-Negro terá quatro desfalques, e o técnico Rogério Ceni precisará quebrar a cabeça para escalar a equipe rumo à vitória.

Na zaga, o primeiro problema do Flamengo foi “comemorado” pela Maior Torcida do Mundo. Gustavo Henrique, que vem sendo muito criticado pela Nação e atua como titular com Rogério Ceni, foi expulso no clássico contra o Botafogo, cumpre suspensão automática e não poderá entrar em campo contra o Alvinegro.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


No meio de campo, os maiores problemas do treinador do Mais Querido. Isso porque, Ceni não poderá contar com seus dois volantes de origem: Thiago Maia e Willian Arão, e nem com o meia de criação, Diego Ribas. Com a ausência dos três atletas, Rogério deverá escalar João Gomes, cria da base do Mengo.

Com lesão ligamentar no joelho, Thiago foi submetido à cirurgia de correção e não volta aos gramados nesta temporada. Arão, por sua vez, sentiu um incômodo nos treinos da última quinta-feira (10), e foi constatada uma lesão que pode deixar o camisa 5 fora de campo durante todo o mês de dezembro. Diego Ribas, em processo de transição após lesão, não treinou com o grupo e também desfalca o Mais Querido.

Flamengo e Santos entram em campo no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), para disputar a 25ª rodada do Brasileirão. A partida será exibida pelo Premiere, mas como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet. A narração ficará por conta de Rafa Penido, terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

 

Veja também