Flamengo vence o Maranhão e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil sub-17

FOTO: RONALD FELIPE

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo venceu o Maranhão por 4 a 3, em São Luís, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Com a goleada por 8 a 0 no confronto de ida, a classificação já estava muito bem encaminhada, mas os Garotos do Ninho não relaxaram, triunfaram novamente e garantiram presença nas quartas de final da competição.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Matheus Gonçalves, duas vezes, Lucas Matheus e Andrey. Vale destacar que os dois primeiros são atletas do sub-15 do Flamengo. O Maranhão, por sua vez, balançou as redes com Yago, Marcos André e Jânio.

Na próxima fase, o Clube da Gávea enfrentará o Sport, que bateu o Londrina, também por um placar elástico no agregado das duas partidas, 7 a 1. Os confrontos serão realizados em janeiro de 2021 e os mandos de campo do duelo ainda serão definidos, em sorteio da CBF.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com uma formação diferente em relação a partida de ida na Gávea, Os Garotos do Ninho sentiram dificuldades para infiltrar na defesa do Maranhão. Com o jogo bastante truncado no meio de campo e com poucas oportunidades para as duas equipes, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa, o jogo já iniciou mais movimentado e quem abriu o placar foi o Maranhão, aos 15 minutos. Contudo, logo depois, Matheus Gonçalves, atleta do sub-15 que foi promovido para a partida, marcou duas vezes e virou para o Mengão. Com isso, o adversário sentiu o golpe e permitiu que o Mais Querido ampliasse a diferença para 4 a 1, com tentos de Lucas Matheus e Andrey. Já classificado, o Fla acabou falhando na defesa e foi vazado novamente, fechando o resultado em 4 a 3.

Vale lembrar que, apesar da queda nas semifinais do Campeonato Brasileiro deste ano, o Flamengo é o atual campeão do torneio na categoria e, por isso, é um forte candidato a conquista do título da Copa do Brasil. No ano passado, o Fla não chegou a disputar a competição. Por isso, em 2020, ela passa a ser um dos objetivos do time.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *