Força, cria! Na Suíça, Jorge sofre lesão grave e pode ficar fora por mais de seis meses

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/BASEL

O Flamengo tem revelado grandes atletas em suas categorias de base nos últimos anos, e o lateral esquerdo Jorge é um deles. Revelado em 2016, o jovem foi eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro, antes de ser negociado com o Mônaco. Hoje, ainda buscando o sucesso na Europa, o Garoto do Ninho vive um momento delicado: após romper ligamentos do joelho esquerdo, ele pode passar até sete meses longe dos gramados.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Emprestado ao Basel, o defensor disputava jogo contra o Young Boys, da Raiffesen Super League, a primeira divisão do país. Aos 17 minutos do segundo tempo, sozinho, ele acabou reclamando das dores e teve que sair de campo. Nos exames, a lesão foi constatada. O jogador e manifestou sobre o assunto.

– Infelizmente, o exame constatou essa lesão mais grave e ficarei um bom tempo afastado dos gramados. O futebol tem dessas coisas e temos que ser muito fortes em momentos como esse para lidar com a situação. Não adianta lamentar.

Desde que saiu do Flamengo, Jorge já defendeu quatro clubes diferentes: Mônaco, Porto, Santos e o Basel (atual). Na primeira equipe, ele chegou a viver um bom momento, mas, por conta de lesão, perdeu a vaga no time e não recuperou espaço, assim iniciando a série de empréstimos. No Santos, em 2019, ele também atingiu alto nível e foi peça fundamental na campanha do time, que ficou em segundo lugar do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também