FOTO: DIVULGAÇÃO/BASEL
O Flamengo tem revelado grandes atletas em suas categorias de base nos últimos anos, e o lateral esquerdo Jorge é um deles. Revelado em 2016, o jovem foi eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro, antes de ser negociado com o Mônaco. Hoje, ainda buscando o sucesso na Europa, o Garoto do Ninho vive um momento delicado: após romper ligamentos do joelho esquerdo, ele pode passar até sete meses longe dos gramados.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Emprestado ao Basel, o defensor disputava jogo contra o Young Boys, da Raiffesen Super League, a primeira divisão do país. Aos 17 minutos do segundo tempo, sozinho, ele acabou reclamando das dores e teve que sair de campo. Nos exames, a lesão foi constatada. O jogador e manifestou sobre o assunto.
– Infelizmente, o exame constatou essa lesão mais grave e ficarei um bom tempo afastado dos gramados. O futebol tem dessas coisas e temos que ser muito fortes em momentos como esse para lidar com a situação. Não adianta lamentar.
Desde que saiu do Flamengo, Jorge já defendeu quatro clubes diferentes: Mônaco, Porto, Santos e o Basel (atual). Na primeira equipe, ele chegou a viver um bom momento, mas, por conta de lesão, perdeu a vaga no time e não recuperou espaço, assim iniciando a série de empréstimos. No Santos, em 2019, ele também atingiu alto nível e foi peça fundamental na campanha do time, que ficou em segundo lugar do Brasileirão.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…