Gigante italiano, Milan compartilha publicação do Fla e se manifesta sobre racismo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 na noite do último domingo (20), em partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi eletrizante, contando com expulsões, polêmicas e gol no apagar das luzes, porém, o jogo de futebol ficou em segundo plano após o volante Gerson relatar ofensas racistas por parte do atacante Ramirez. Através de redes sociais, o Milan foi mais um clube a se manifestar.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No Twitter, o clube italiano compartilhou publicação feita pelo Flamengo e acrescentou a seguinte mensagem: “Não há espaço para o silêncio na luta contra o racismo. O racismo não tem lugar no futebol, nem em qualquer outro lugar. Tenha orgulho de sua herança, sempre”.

Vale lembrar que Gerson já teve passagem pelo futebol italiano e foi adversário do Milan. Entre os anos de 2016 e 2019, o ‘coringa’ vestiu as camisas da Roma e também da Fiorentina, tradicionais rivais do clube rossonero, antes de se transferir para o Flamengo.

FLAMENGO E GERSON BUSCAM SOLUÇÕES

Tanto o clube quanto o jogador não se conformam com o ocorrido. A ideia de Gerson, inclusive, é ir à justiça comum para denunciar o ato de Ramirez. Enquanto isso, no caráter esportivo, a CBF foi notificada e já solicitou investigação do STJD, órgão responsável por apurar e julgar tais questões.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também