Guilherme Bala inicia fase de transição, e pode reforçar o Flamengo no Brasileirão sub-20

Compartilhe com os amigos

A categoria de base do Flamengo é, certamente, uma das mais fortes do Brasil. Recentemente, o clube tem revelado craques que ajudam o clube, e os que ficam dão conta do recado em competições nacionais e internacionais. No sub-20, o Mais Querido está na fase quartas de final, e venceu a partida de ida da série contra o rival Fluminense. O 3 a 1 final deu boa vantagem ao Mengo para a volta. Além disso, o Rubro-Negro ainda pode ganhar um reforço para o jogão: Guilherme Bala, que entrou em fase de transição, é cotado para assumir a titularidade.

O atacante, que chegou a participar de partidas no profissional, teve um estiramento ‘grau 2’ na coxa na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão sub-20. A lesão o afastou dos gramados por mais de 50 dias, mas a situação já está controlada, e tudo indica que Guilherme começará o jogo contra o Fluminense. A recuperação, de certa forma, dá uma ‘dor de cabeça’ no técnico Mauricio Souza, que terá diversas opções para montar o ataque rubro-negro na decisão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Guilherme Bala acumula 14 jogos em 2020, sendo três pelo time profissional (um no Brasileiro, um na Libertadores e um na Carioca), e os demais pela equipe Sub-20. O destaque de 19 anos possui contrato com o Flamengo até janeiro, mas há uma cláusula que o Rubro-Negro pode exercer para ficar com o jogador por mais três temporadas. Além disso, o Mais Querido já sinalizou que deve estender o acordo, visto que já contatou os empresários do jogador.

Caso retorne aos titulares, será a primeira partida de Guilherme Bala nos últimos dois meses, mas a promessa é de um grande jogo do atacante. Flamengo e Fluminense se enfrentam na próxima segunda (04), às 15h (horário de Brasília), em Laranjeiras. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença, visto que, como mencionado, venceu a ida por 3 a 1 jogando na Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também