FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo reclamou bastante do árbitro paulista Flávio Rodrigues, que apitou a vitória por 4 a 3 do Rubro-Negro sobre o Bahia, no domingo (20). Porém, o jornalista Arnaldo Ribeiro discorda da forma como Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, ponderou sobre o assunto. O comentarista acredita no fato de o mandatário do Fla ter se equivocado na reclamação. Porém, Arnaldo pede maior sensibilidade na escolha do quadro de arbitragem nas partidas dos postulantes ao título do Brasileirão.
— O Flamengo não venceu ou não estava perdendo ou não está nessa posição no campeonato por conta de arbitragem, são coisas diferentes. A arbitragem no futebol deve não interferir na partida a não ser em último caso, é o que eu sempre falo, cartão vermelho e pênalti só no último caso, você define uma partida com um ato desta forma, mas para mim estava óbvio o que aconteceu no primeiro lance, o Gabigol ao não ter a falta marcada a favor, e não foi falta, ele xinga, agora, o jogador faz isso várias vezes porque ele pode estar xingando ele mesmo, o adversário, o próprio companheiro, e o árbitro poderia chegar lá ‘olha meu filho, bonitão, é o seguinte, está aqui o cartão amarelo e se você abrir a boca comigo de novo, você está fora’. E aí você enquadra o cara sem interferir na partida -, disse Arnaldo durante o podcast Posse de Bola #84, do Uol Esporte. Ele ainda prosseguiu:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— A minha sugestão é para o presidente Landim se preocupar em coisas mais importantes, achei muito interessante, aliás, a entrevista do Marcos Braz pós-jogo, que era toda concentrada no caso Gerson e não fazendo coro ao que o Landim tinha falado no intervalo, acho que o Flamengo acertou no pós-jogo, então para mim o senhor Landim deveria ficar calado, o senhor Gaciba rever os seus conceitos de escala de arbitragem e deixar minimamente os jogadores e os times resolverem o campeonato dentro do campo, sem interferência -, completou.
Arnaldo Ribeiro ainda relembrou o fato de o São Paulo ter tido jogos apitados por árbitros mineiros, na época em que o Atlético-MG ocupava a segunda posição na tabela de classificação – atualmente os comandados de Jorge Sampaoli estão na terceira colocação, com 46 pontos. Porém, o jornalista afirmou que a CBF poderia melhorar os critérios, não por conta dos questionamentos do Flamengo, mas sim para evitar dúvidas quanto à idoneidade do Brasileirão.
— Não precisa e não é por conta de pressão do Flamengo, ter falta de bom senso em escala. Assim como tem sido escalado árbitro paulista em jogo do Flamengo, estava sendo escalado árbitro mineiro em jogo do São Paulo e árbitro paulista em jogo do Atlético-MG, são os três disputando o negócio e você dá margem. Falta bom senso à comissão de arbitragem -, ponderou o jornalista, antes de concluir:
— O Juca lembrou do caso da troca de escala antes de São Paulo e Grêmio, aquilo começou a destruir o critério da comissão de arbitragem, porque o árbitro de São Paulo e Grêmio foi mantido, Rafael Traci, que foi o árbitro de vídeo de São Paulo e Atlético-MG, ele entrou no São Paulo e Grêmio completamente pressionado, errou tudo. Esse cara era um dos principais árbitros do campeonato passado, e acabou o campeonato para ele, ele foi exposto a uma coisa absurda, por falta de bom senso do senhor Gaciba e da comissão de arbitragem -, encerrou.
Flamengo e São Paulo disputam o topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na segunda colocação, com 48 pontos, cinco atrás do líder Tricolor paulista, que soma 53. Porém, o Mengão conta com um jogo a menos, além das equipes ainda terem um confronto direto, na última rodada da competição, no Morumbi. Sendo assim, o Fla depende apenas de si para ser campeão do torneio nacional.
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Sesc RJ Flamengo não tomou conhecimento do Osasco nesta terça-feira (05) A maior rivalidade do…