Maestro! Arrascaeta é jogador mais efetivo em criação de jogadas no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Fundamental para o funcionamento do meio-campo do Flamengo em 2019, Arrascaeta mantém o bom desempenho com o Manto Sagrado em 2020. Isso porque, de acordo com o SofaScore, o uruguaio é o jogador que precisa de menos minutos em campo para deixar os companheiros na ‘cara’ do gol, em partidas do Campeonato Brasileiro.

De acordo com os dados do portal estatístico, a cada 115 minutos em campo, o uruguaio cria uma chance clara de gol. Além disso, Arrascaeta precisa de apenas 24 minutos para encontrar um passe decisivo na partida. Tais números valem apenas para jogos do Brasileirão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Atualmente, Arrascaeta é o segundo maior assistente do Flamengo no ano, com oito passes diretos para gol, ficando atrás apenas de Gabigol, com dez. Com o faro goleador de costume, o camisa 14 é o quarto maior artilheiro do Mais Querido em 2020, com oito tentos. Pelo Brasileirão, foram quatro gols e quatro assistências, em 14 partidas.

Com o uruguaio à disposição, o Mengo entra em campo neste domingo (20), às 18h15, no Maracanã, para enfrentar o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também