FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo passou a ter mais tempo para treinos, que parecem surtir efeitos. No domingo (13), o Rubro-Negro bateu o Santos por 4 a 1 no Campeonato Brasileiro, com atuação segura e convincente. Porém, nas bolas paradas, o Fla ainda tem deixado a desejar, assunto que se tornou pauta em entrevista coletiva do meia De Arrascaeta.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Entre os principais cobradores do Flamengo, o camisa 14 garantiu que os atletas têm treinado para marcar gols neste recurso. Contudo, o uruguaio reforçou que isso não deve se tornar uma cobrança elevada, mostrando ainda a confiança de que a resposta será dada dentro de campo.
– A gente está treinando bastante as cobranças de falta, tentamos que saia (o gol), mas não podemos colocar que temos obrigação de fazer gol de falta. Vai aparecer naturalmente, temos grandes jogadores e temos que treinar para fazer ele.
O último gol de falta marcado pelo Flamengo foi em 10 de julho de 2018, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, por Diego Ribas. Desde então, o Fla jamais voltou a balançar as redes em uma cobrança direta, mesmo com atletas como Everton Ribeiro, Arrascaeta e Arão intensificando os treinos. A próxima oportunidade para quebrar tal marca será no domingo (20), quando encara o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.