Nas redes, Flamengo comemora aniversário de 21 anos do título da Copa Mercosul de 1999

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

No dia 20 de dezembro de 1999, há exatos 21 anos, o Flamengo empatava com o Palmeiras em 3 a 3, e conquistava a Copa Mercosul daquele ano. Neste domingo (20), através das redes sociais, o Rubro-Negro relembrou a conquista continental.

“Há 21 anos (1999), o Mengão empatava em 3 a 3 com o Palmeiras, no Palestra Itália, e conquistava o título da Copa Mercosul”, escreveu o Mais Querido.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por certo, a taça da Mercosul foi de suma importância para o Flamengo, já que por 20 anos foi o último título internacional do clube. O jejum foi quebrado justamente no ano passado, quando o Rubro-Negro venceu o River Plate por 2 a 1 e conquistou a Libertadores.

Na Mercosul de 1999, após uma fase de grupos ruim, o time rubro-negro deslanchou. Bateu o Independiente nas quartas de final, com empate na Argentina (1 a 1) e chocolate no Maracanã (4 a 0). Na semifinal, venceu o Peñarol em casa (3 a 0) e perdeu no Uruguai (2 a 3).

Em síntese, na decisão, o Fla encontrou um Palmeiras ainda machucado pela derrota para o Manchester United, na final do Mundial Interclubes, em Tóquio. No jogo de ida da decisão continental, com dois gol de Caio Ribeiro, triunfo flamenguista por 4 a 3. Já no duelo de volta, com gol decisivo do meia Lê, que entrou aos trinta do segundo tempo, empate em 3 a 3 e título garantido ao clube da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também