Natan x Gustavo Henrique: cria do Flamengo domina ações defensivas e leva a melhor no duelo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Xodó da Nação Rubro-Negra e titular em boa parte das partidas sob o comando de Doménec Torrent, Natan não teve muitas oportunidades com Rogério Ceni. A primeira vez como titular com o novo treinador foi no último domingo (13), na goleada do Flamengo sobre o Santos, no Maracanã. Com uma atuação bastante segura no triunfo, o camisa 31 gerou comparações entre os zagueiros do Mais Querido, principalmente os mais criticados pela torcida, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Nesse sentido, o SofaScore fez uma comparação entre os números de Natan e de Gustavo Henrique no Campeonato Brasileiro. De acordo com os dados do portal estatístico, com média geral maior, o garoto é mais eficiente em quesitos defensivos. Em suma, o camisa 31 possui mais desarmes (1.0 – 0.8), mais interceptações (1.9 – 1.2), comete menos faltas (0.8 – 1.2) e é menos driblado (0.1 – 0.4). Além disso, ele ainda não cometeu nenhum grande erro na competição, enquanto o camisa 2 tem 0.21 falhas por partida.

Apesar da contestação da torcida rubro-negra, Gustavo Henrique tem moral com Rogério Ceni e foi o zagueiro mais escalado sob o comando do novo treinador. Contudo, cumprindo suspensão, após ser expulso contra o Botafogo, o jogador ficou de fora do duelo diante do Santos e abriu espaço para Natan. Como de costume, o garoto entrou em campo com personalidade e fez ótima atuação ao lado de Rodrigo Caio.

Vale destacar que, de acordo com informação de Venê Casagrande, Natan está sendo sondado pelo Torino, da Itália, que busca um zagueiro brasileiro para compor o elenco. Não existe uma proposta oficial pelo jogador, mas o clube está monitorando as atuações do jovem atleta. Contudo, o menino renovou recentemente o contrato com o Flamengo e possui multa rescisória alta de 70 milhões de euros, cerca de 450 milhões de reais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Natan e Gustavo Henrique à disposição de Rogério Ceni, o Mengão entra em campo neste domingo (20), para encarar o Bahia, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também