No returno do NBB, Flamengo joga em cinco sedes diferentes; veja o calendário

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIEGO MARANHÃO/FBERJ

Mesmo com a derrota por 83 a 69 para o Corinthians na última terça-feira (29), o Flamengo encerrou 2020 com saldo positivo no basquete. Desde o início do NBB (Novo Basquete Brasil), o Rubro-Negro, dos 15 jogos já disputados, venceu 13 e perdeu apenas dois. Com o primeiro turno encerrado, o Orgulho da Nação visa manter o bom aproveitamento no returno, no qual já está ciente dos ginásios em que jogará.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Liga Nacional de Basquete (LNB) adotou um protocolo especial de saúde e segurança. Sendo assim, os jogos acontecem com portões fechados e os ginásios viraram uma espécie de ‘bolha’, ou seja, os times jogam mais de uma partida no mesmo ‘palco’.

Por certo, como já citado, o Mais Querido já tem definido as sedes em que jogará no returno. Estas são: Maracanãzinho, Arena Minas Tênis Clube, Ginásio Antônio Prado Júnior, Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim e Ginásio do Morumbi. Confira os confrontos em cada “bolha”.

MARACANÃZINHO
26/01 – Flamengo x Fortaleza
28/01 – Flamengo x Unifacisa
31/01 – Flamengo x Brasília

ARENA MINAS
09/02 – Minas x Flamengo
12/02 – Pato Basquete x Flamengo
14/02 – Campo Mourão x Flamengo

GINÁSIO ANTÔNIO PRADO JÚNIOR
25/02 – Paulistano x Flamengo
27/02 – São Paulo x Flamengo
02/03 – Franca x Flamengo
04/03 – Flamengo x Bauru

GINÁSIO POLIESPORTIVO HENRIQUE VILLABOIM
14/03 – Flamengo x Pinheiros
16/03 – Mogi das Cruzes x Flamengo

GINÁSIO DO MORUMBI
30/03 – Flamengo x Corinthians
01/04 – Caxias do Sul x Flamengo
03/04 – Flamengo x Cerrado

Com 28 pontos ganhos (13 triunfos e duas derrotas), o Orgulho da Nação é o vice líder da competição. Os comandados de Gustavo de Conti tem um aproveitamento de 86,7. Olivinha, Hettsheimeir, Chuzito e Yago são os principais destaques da equipe até aqui.

Compartilhe com os amigos

Veja também