FOTO: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
O ano de 2020 está prestes a se encerrar e um fato importante deve ser levado em consideração no Flamengo. Já eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-Negro tem apenas o Campeonato Brasileiro na temporada e perdeu pontos importantes no último duelo. A relevância do jogo contra o Fortaleza se dá por conta de o time ter desperdiçado mais uma oportunidade de converter um pênalti e aumentado a porcentagem de erros marca da cal. Durante a coletiva de apresentação, Rogério Ceni foi questionado sobre o assunto, uma vez que é considerado um especialista em bola parada na carreira.
Rogério Ceni é um mestre quando se fala em cobranças de pênalti e de falta. O fato curioso se dá por conta do técnico ser um ex-goleiro, posição que não possui o costume de marcar gols. No entanto, a habilidade do ex-jogador é inquestionável. Em toda sua carreira, ele marcou 131 gols, sendo 61 de falta e 69 convertidos em penalidades máximas, se tornando o arqueiro com mais tentos na história do futebol mundial.
No Flamengo, esse poderio ainda não foi visto. Isso porque, em 2020, o clube já atingiu marca desagradável com relação à penalidades máximas. Com 45% dos erros, as cobranças de pênaltis se tornaram um verdadeiro calcanhar de aquiles do Rubro-Negro na temporada.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Ceni no comando, o Flamengo perdeu pênaltis para o São Paulo na Copa do Brasil, em jogo válido pela volta das quartas de final do mata-mata nacional. A equipe da casa vencia por 2 a 0, e Vitinho teve a chance de diminuir o marcador para tentar renovar as esperanças rubro-negras. Contudo, isolou a cobrança de pênalti e o duelo terminou 3 a 0 para o Tricolor (5 a 1 no agregado).
Além disso, na Libertadores, após empatar o jogo nos acréscimos contra o Racing, no Maracanã, o Flamengo levou o confronto de oitavas de final para as penalidades, e o roteiro de terror aconteceu mais uma vez. Willian Arão, responsável pelo gol de empate, perdeu sua cobrança na hora da disputa e foi de herói a vilão em minutos.
No último sábado (26), agora pelo Brasileirão, Pedro desperdiçou mais uma chance e perdeu a oportunidade de abrir o placar contra o Fortaleza. Em partida decepcionante, o Flamengo sofreu um pênalti no final do primeiro tempo, que poderia mudar a postura do time para a segunda etapa. Todavia, o camisa 21 não converteu a penalidade e aumentou a lista de chances perdidas na temporada.
Agora, o Flamengo foca no próximo duelo, que acontece em 2021, quando o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense em clássico carioca. O confronto acontece na quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…