Com nova mudança, Flamengo chega a quatros jogos seguidos sem repetir dupla de zaga no Brasileirão

Após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo passou por um turbilhão de problemas, e tornou suas atenções para o Brasileirão. Única competição que restou, a liga nacional ainda pode reservar grandes emoções, visto que o Mais Querido briga na parte de cima desde o início. Na ‘caça’ aos líderes, o Rubro-Negro enfrenta o Santos no domingo (13), e terá mais um empecilho. Por conta de desfalques, o técnico Rogério Ceni terá de mudar a dupla de zaga pelo quarto jogo seguido.

A última vez que o Mengo conseguiu repetir a dupla de zaga no Campeonato Brasileiro foi na sua pior sequência na competição. Na ocasião, Gustavo Henrique e Natan jogaram duas vezes seguidas contra São Paulo, no Maracanã, e Atlético Mineiro, no Mineirão. Em suma, o Mais Querido não se deu bem, e perdeu por 4 a 1 e 4 a 0, respectivamente. Curiosamente, estes foram os últimos jogos da promessa como titular, que chegou a ser expulso quando estava no banco de reservas, pela Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale frisar, também, que os problemas defensivos são recorrentes no Flamengo. Desde a saída do espanhol Pablo Marí, o Mais Querido não encontrou o companheiro ideal para Rodrigo Caio, considerado unanimidade no setor. Além disso, viu o ‘xerife’ se machucar diversas vezes, seja na Seleção ou no clube, e as peças de reposição não se encontraram. Os mais criticados, seguramente, foram Gustavo Henrique e Léo Pereira, duas aquisições da temporada 2020.

Com a zaga a definir, Rogério Ceni tenta engatar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. O compromisso diante do Santos será neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e o Flamengo pode encurtar a distância para os líderes. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *