FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo investiu em reforços para a temporada de 2020, e Pedro Rocha foi um dos principais nomes. O jogador chegou ao Fla por um empréstimo do Spartak Moscau, da Rússia, e com o contrato encerrando no dia 31 de dezembro, o atleta não está nos planos do Mais Querido para o próximo ano. Com isso, o atacante aguarda uma posição oficial do Rubro-Negro para começar a negociar com os outros clubes.
Inicialmente, o Flamengo viu com bons olhos a possibilidade de renovar o vínculo de empréstimo até junho de 2021, no entanto, com as condições impostas pelo time russo, o Rubro-Negro não deve oficializar a negociação. Com a queda precoce na Copa do Brasil e na Libertadores, o clube carioca começou a rever os gastos e, por isso, estender o contrato de Pedro Rocha não se tornou prioridade dentro da Gávea.
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Entretanto, Pedro Rocha ainda não foi informado oficialmente que o empréstimo não será renovado e, desta forma, apesar de ter sido sondado por clubes do futebol brasileiro, o jogador e seu empresário ainda não abriram as negociações. De acordo com o portal Goal, o atacante espera terminar a história com o Manto Sagrado para depois buscar um novo caminho. Até o fim o fim do vínculo, o atleta possui apenas mais dois compromissos com o Manto Sagrado: Bahia (20/12) e Fortaleza (26/12).
Emprestado por um ano ao Flamengo, Pedro Rocha foi pouco aproveitado. Ao todo, o jogador ficou apenas 252 minutos em campo e disputou 11 jogos com o Manto Sagrado. O atacante marcou somente um gol. Apesar da passagem apagada, o atleta conquistou três títulos: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.