Pedro volta a ser ‘reserva de luxo’, mas reassume artilharia da temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nas últimas semanas, o Flamengo se esforçou para realizar a compra definitiva do atacante Pedro, que se tornou a segunda mais cara da história do clube e, dentro de campo, o jogador tem correspondido. No último domingo (20), ele saiu do banco aos 26 minutos do segundo tempo e mudou os rumos da partida, com um gol e uma assistência no triunfo por 4 a 3 sobre o Bahia. Com o tento, o centroavante reassumiu a artilharia isolada da equipe na temporada, com 21 gols.

Desde que chegou ao Fla, Pedro, na maior parte do tempo, foi considerado reserva. Ele chegou a assumir a posição à frente do ataque rubro-negro no mês de outubro, em decorrência de lesões e surto de covid-19. Porém, com retorno de atletas como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o camisa 21 voltou ao banco de reservas. Desde a chegada de Ceni, ele foi titular em apenas um compromisso: na 24ª rodada, contra o Botafogo.

Dentre todas as competições que disputou no ano, Pedro esteve presente em 41 partidas, porém, soma 2099 minutos – média de 51 minutos a cada oportunidade, ou seja, pouco mais de um tempo completo. Ainda assim, ele já balançou as redes por 21 vezes. Gabigol, por exemplo, tem menos partidas (31), mas soma 2446 minutos, ou seja, média de 79 minutos a cada aparição.

CONFIRA O ‘TOP 5’ DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

1° – Pedro – 21 gols
2° – Gabigol – 20 gols
3° – Bruno Henrique – 18 gols
4° – Everton Ribeiro – 9 gols
5° – Arrascaeta – 8 gols


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale lembrar que, para o próximo compromisso, a tendência é que Pedro assuma a titularidade. Isso porque, no jogo contra o Bahia, Gabigol foi expulso, logo, cumprirá suspensão automática. O adversário em questão será o Fortaleza, em confronto marcado para as 19h do sábado (26), no Castelão. Com 48 pontos, o Fla só pensa em vencer para se aproximar do São Paulo, atual líder, que tem cinco pontos a mais.

Compartilhe com os amigos

Veja também