Racismo não! Braz reforça defesa a Gerson e cobra “apuração profunda” do caso

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Na noite deste domingo (20), de virada, o Flamengo venceu o Bahia por 4×3 e continuou vivo na luta pelo título brasileiro. No entanto, lamentavelmente, a partida ficou marcada por um caso de racismo. Após o triunfo, Gerson  denunciou o jogador, Indio Ramirez por injúria racial. Em entrevista após a partida, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, condenou o ocorrido e cobrou uma apuração profunda do caso.

– A gente está feliz com o resultado esportivo, mas muito infeliz por um fato relatado pelo Gerson, em que ele sofreu, a gente tem até dificuldade de falar, ele sofreu uma ação de racismo, relatou para a imprensa, e o Flamengo como instituição centenária vem se colocar à disposição e ao lado do atleta e, mais que isso, pede a profunda apuração desse episódio, que é infeliz mas contundente no mundo de hoje.

De acordo com Gerson, o jogador Indio Ramirez o ofendeu por injúria racial, usando a seguinte frase: “Cala a boca, negro”. Vale destacar que, no Brasil, racismo é crime previsto na LEI Nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que prevê punição para casos resultantes de discriminação ou preconceiro de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, com pena que projeta reclusão de dois a cinco anos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a quarta vitória consecutiva, o Flamengo assumiu a segunda colocação da tabela, com 48 pontos ganhos,  e encurtou a diferença para o líder São Paulo, que possui 53. Vale lembrar que o Mais Querido possui uma partida a menos na competição, devido ao adiamento do confronto diante do Grêmio, válido pela 23ª rodada.

Buscando mais um triunfo no Brasileirão, o Flamengo entra em campo no próximo sábado (26), às 19h (horário de Brasília), para encarar o Fortaleza, pela 27ª rodada . Para o confronto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também