Retorno do público, semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil: Flamengo estabelece metas para 2021

FOTO: GUITO MORETO/ AGÊNCIA O GLOBO

Afastado de seu maior patrimônio, a Nação Rubro-Negra, o Flamengo vive ano atípico em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus. Além do impacto dentro de campo, as arquibancadas vazias interferem diretamente nos cofres do Mais Querido. Visando já a próxima temporada, nesta terça-feira (15) o Conselho Deliberativo do clube irá votar o orçamento para 2021. De acordo com Venê Casagrande, o documento, aprovado pelo Conselho Fiscal, já prevê o retorno do público no Maracanã para o mês de abril e conta com o avanço do Rubro-Negro nos torneios mais importantes.

A diretoria do Flamengo encara a volta do público aos estádios como fator crucial para o orçamento da próxima temporada, isso porque, as vendas de ingressos e do plano de sócio-torcedor estão entre as principais fontes de renda do Clube da Gávea.

Assim como ocorreu no orçamento de 2020, o desempenho positivo nas competições mais importantes também entra no planejamento do clube. Na estimativa da diretoria rubro-negra, o Flamengo deve chegar às semifinais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, além de garantir, no mínimo, a vice-colocação no Brasileirão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Devido à prorrogação do Brasileirão 2020, que só termina em fevereiro de 2021, também consta no documento uma premiação em dose dupla no campeonato de pontos corridos. Contudo, há uma estimativa de aumento no endividamento do clube e prejuízo contábil, em torno de R$ 40 mihões.

A reunião que irá definir o orçamento do ano que vem, marcada para esta terça-feira, está prevista para começar às 19h, na Gávea. Entretanto, os membros da CoAd poderão votar de forma remota, já que o encontro será híbrido (presencial e virtual).

Deixando a burocracia do clube de lado, o Flamengo entra em campo no próximo domingo (20), no Maracanã, para encarar o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

 

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *