Confronto direto entre São Paulo e Atlético-MG pode ‘abrir caminho’ para o Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A rodada passada do Campeonato Brasileiro foi considerada razoável para o Flamengo. Com o triunfo, o Mais Querido viu a distância para o líder cair para cinco pontos. Vale lembrar que o Mengo tem um jogo atrasado e, em caso de vitória, pode diminuir ainda mais. Além disso, os próximos compromissos podem ajudar, e muito, o Rubro-Negro: na 26ª rodada os dois rivais na briga pelo título, São Paulo e Atlético Mineiro, se enfrentam. Em suma, pelo menos um irá perder pontos, com chances claras de empate e ambos tropeçarem.

Com a semana cheia para treinar e se preparar, o Fla ‘secará’ os rivais na quarta-feira (16). A partida terá mando da equipe paulista e ambos vem em bom momento na temporada. Apesar de ter perdido a invencibilidade no clássico contra o Corinthians, o São Paulo está embalado: líder do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil. Já o Atlético Mineiro está há invicto há cinco confrontos, e vem de vitória fora de casa diante do Athletico-PR. Vale lembrar que, no primeiro turno, os mineiros venceram os paulistas por 3 a 0, no Mineirão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao contrário dos rivais, que tem uma decisão pela frente, o Flamengo enfrenta um adversário da parte de baixo da tabela, e joga em casa. Além disso, o Bahia vive péssima sequência no Brasileirão, de quatro derrotas consecutivas, e tem a pior defesa da competição. Enquanto isso, o Mais Querido finalmente vive momentos de paz, os primeiros desde a chegada de Rogério Ceni. São três vitórias seguidas, invencibilidade de cinco partidas e parceria entre elenco, e comissão técnica.

Em caso de vitória, o Flamengo pode cortar a diferença do São Paulo para apenas dois pontos, ainda com um jogo a ser realizado. Por isso, o triunfo diante do Bahia no próximo domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã, é considerada crucial para os planos do Mais Querido. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, co Rafa Penido no comando, Tulio Rodrigues nos comentários e João Pedro Granette na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também