Richard Rios relembra atuação contra Palmeiras e projeta futuro no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Além da formação de jogadores nas categorias de base, o Flamengo vem fazendo investimento em atletas de outros clubes que tenham potencial para vestir o Manto Sagrado ao lado dos outros jovens. Esse é o caso de Richard Rios. O colombiano chamou atenção do Rubro-Negro ao se destacar atuando com a seleção no futsal, e quando chegou ao clube carioca foi transferido para o campo. Apesar de uma temporada atípica, Richard viveu grandes momentos no Fla em 2020.

O jovem colombiano estreou no profissional do Flamengo no início deste ano, no Campeonato Carioca. Na época, o Mais Querido optou por disputar o estadual com um time alternativo, e Richard estava entre os jovens selecionados. No entanto, o jogo com mais destaque foi a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, isso porque, um surto de Covid-19 atingiu a delegação rubro-negra e, com isso, as revelações da base foram acionadas. Em entrevista ao Marca, Richard falou sobre o emblemático confronto contra o time paulista.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– Quando subo para jogar, Domenec era o líder. Infelizmente, o teste do DT é positivo para COVID. No entanto, o diretor e seus assistentes continuaram. No momento de entrar em campo me dizem que vou jogar em uma posição (de extrema) e me dizem para jogar solto e fazer o que sei fazer e ficar tranquilo com a confiança que depositam em mim. Cerca de 10 minutos depois de entrar na quadra, o lateral direito sofre uma lesão e o auxiliar no momento o DT me chama e me diz para jogar na lateral. Posições totalmente diferentes porque a minha posição é meio-campista, eu jogo lá como ala e me destaque. Eu faço as coisas bem e aquele jogo foi muito importante para mim, já que foi minha estreia no Brasileirão Série A.

Após boa atuação no profissional e o status de ‘coringa’ contra o Palmeiras, o Flamengo não perdeu tempo e renovou contrato com Richard Rios. Ainda em setembro, o jovem colombiano de 20 anos assinou um novo vínculo até o fim de 2021. Com isso, o jogador projetou o futuro vestindo o Manto Sagrado.

– Sim, claro, um dos meus sonhos é me consolidar na equipe principal. Estar lá com meu cargo e portanto treinar e trabalhar para estar lá. A cada dia me esforçando mais, dando mais de mim para que eles vejam que eu realmente quero estar lá, e depois disso vêm os demais sonhos e objetivos que preparei.

Compartilhe com os amigos

Veja também