Rival do Flamengo, Fortaleza somou apenas cinco dos últimos 27 pontos disputados no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: AURELIO ALVES / O POVO

O Flamengo enfrenta o Fortaleza às 19h (horário de Brasília) deste sábado (26), no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Rubro-Negro briga pelo título da competição, o Tricolor vive situação distinta e mantém os olhos atentos à zona de rebaixamento. O retrospecto do time cearense nos últimos nove confrontos disputados no torneio nacional pode ser um facilitador para o Mengão se sagrar vitorioso.

A equipe do treinador Marcelo Chamusca conquistou apenas uma vitória nos últimos nove jogos disputados, 2 a 1 em cima do Botafogo, no Engenhão. Além disso, o Tricolor conseguiu empatar outros dois embates, 0 a 0 com o Corinthians e 1 a 1 com o Goiás, ambos no Castelão. De resto, o Fortaleza perdeu as outras seis partidas, somando assim cinco dos 27 pontos disputados neste período.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Confira os jogos do Fortaleza:
Bahia 2 x 1 Fortaleza
Fortaleza 0 x 1 Fluminense
Athletico 2 x 1 Fortaleza
Fortaleza 2 x 3 São Paulo
Botafogo 1 x 2 Fortaleza
Fortaleza 1 x 1 Goiás
Fortaleza 0 x 0 Corinthians
Bragantino 2 x 1 Fortaleza
Fortaleza 0 x 2 Ceará

O Flamengo, por outro lado, vem de cinco jogos sem perder, sendo um empate e quatro vitórias. Com isso, o Rubro-Negro ultrapassou o Atlético-MG na tabela de classificação e passou a ocupar a segunda colocação, com 48 pontos, cinco atrás do líder São Paulo, que tem 53. Vale ressaltar, no entanto, o fato de o Mengão ter um duelo a menos, além de ter confronto direto com a equipe paulista, na última rodada do Brasileirão.

Em momento antagônico, o Flamengo espera vencer o Fortaleza, atual 14° colocado, com 30 pontos, dois à frente do Vasco, primeiro da zona de rebaixamento. O Tricolor cearense ainda tem cinco desfalques para o embate. Já o concorrente direto do Fla na briga pela taça do Campeonato Brasileiro, o São Paulo deve utilizar um time reserva no jogo contra o Fluminense, também neste sábado (26), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, o Mengão pode terminar a rodada a dois pontos da equipe paulista.

Compartilhe com os amigos

Veja também