FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo encerrou a semana de treinamento com duas notícias que causam alívio nos bastidores. Nesta quinta-feira (17), Diego Alves e o clube carioca entraram em acordo pela renovação de contrato. Além da permanência do goleiro até o fim de 2021, o Rubro-Negro conseguiu, nesta sexta (18), a extensão do contrato de Thiago Maia até o mesmo período. Encerrando a preparação contra o Bahia e comemorando as boas novas, Rodrigo Caio foi o escolhido para entrevista coletiva desta tarde no CT Ninho do Urubu, às 14h45 (horário de Brasília).
Peça chave no sistema defensivo rubro-negro, Rodrigo Caio retornou aos gramados após a lesão e foi titular nas últimas três partidas. Ganhando ritmo de jogo, o zagueiro muda a postura da defesa do Mais Querido, no entanto, ainda não encontrou o parceiro ideal para formar a dupla de zaga. Isso porque, com oscilações nas atuações dos demais jogadores da posição, Rogério Ceni ainda não bateu o martelo sobre o setor. Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thuler e Natan são os atletas que lutam pela parceria com o camisa 3.
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
No duelo contra o Santos, Rodrigo Caio formou uma dupla de zaga inédita ao lado de Natan. Além disso, esta foi a primeira oportunidade do jovem como titular sob o comando do Rogério Ceni. A formação do sistema defensivo deve ser reeditada para o confronto contra o Bahia, no próximo domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Após boa atuação, Natan treinou entre os titulares ao longo da semana e deve deixar Gustavo Henrique no banco de reservas.
Com o Manto Sagrado, Rodrigo Caio entrou em campo 23 jogos na temporada de 2020, sendo titular em todas as ocasiões. Durante os 2012 minutos em campo, o zagueiro somou 15 vitórias, cinco empates e somente três derrotas.