Rogério Ceni reencontra Fortaleza pela primeira vez desde que assumiu Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite deste sábado (26), o Flamengo entra em campo para encarar o Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida que marca o reencontro entre o técnico Rogério Ceni com seu ex-clube, o Tricolor Cearense.

O treinador assumiu o Mais Querido no dia 10 de novembro, quando foi oficialmente apresentado como substituto de Domènec Torrent. À época, Ceni deixou o Fortaleza, clube no qual ganhou projeção nacional como comandante, em 12ª lugar no Brasileirão. Além disso, a equipe ainda digeria a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


À frente do clube cearense, Rogério Ceni realizou o total de 153 jogos. Dentre estes, foram 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas. Cabe ressaltar que o técnico teve duas passagens pela equipe. A primeira foi entre os anos de 2017 e 2018. Depois, a mais recente, entre 2019 e 2020.

Apontado como possível solução para a má fase do Flamengo, Ceni assumiu o clube como uma aposta. Desde que chegou ao Mengo, o comandante teve nove partidas, quatro vitórias, três empates e somente duas derrotas. Todavia, o treinador obteve duas eliminações à frente da equipe: quartas de final Copa do Brasil e oitavas de final da Libertadores da América.

Focado somente no Brasileiro, o treinador terá a oportunidade de conduzir o Flamengo ao seu oitavo título nacional. Para isso, a equipe entra em campo neste sábado (26). Na briga pela liderança do Brasileiro, caso vença o Fortaleza, o Mengo seguirá na cola do São Paulo, até então líder do torneio. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam a vice-liderança, com 48 pontos, o Tricolor Paulista está em primeiro, com 53. Próximo adversário do Fla, a equipe cearense está na parte debaixo da tabela, na 14ª colocação, com 30.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também