O Flamengo é um dos clubes de melhor elenco no Brasil. Com grandes jogadores, além de sofrer com os clubes europeus, o Mais Querido também perde atletas para a Seleção Brasileira. Neste certame, o meia Gerson sempre foi muito pedido nas convocações, mas nunca recebeu um chamado. Pensando nisso, o programa Seleção Sportv perguntou diretamente a Tite se existe algum desafeto ou ‘boicote’ ao Coringa. O treinador foi cauteloso e, por fim, acabou respondendo com uma esquiva da situação.
– Não houve qualquer tipo de punição ao Gerson. Minha palavra que não teve nada disso. Sei que houve esse fato sobre o pedido dele para não jogar pela seleção de base. Sempre esteve no nosso acompanhamento. Existe uma concorrência na posição. Em alguma circunstância que se escolhe um e não leva o outro. Mas esse aspecto disciplinar não tem.
A situação que o técnico da Seleção menciona, é a recusa do meia para atuar na categoria sub-23, ou olímpica, da Canarinho. No ano passado, em meio a todas as competições que o Mengo disputava, Gerson foi convocado para disputar um torneio com atletas da sua categoria. Porém, por almejar grandes feitos no Mais Querido, o Coringa recusou, e deixou os dirigentes da CBF insatisfeitos com o atleta. Em suma, apesar do alto nível dentro de campo, ele nunca mais recebeu qualquer tipo de convite para defender a verde e amarela.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com as atenções 100% focadas no Mais Querido, Gerson, e o restante do elenco, iniciam a preparação para o próximo compromisso no Brasileirão. O duelo entre Flamengo e Bahia será no domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.